DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 24 de maio de 2013

JOGOS ESCOLARES: Supremacia de Siqueira Campos no xadrez relâmpago


x

As disputas do xadrez relâmpago colocaram o nome do anfitrião, Siqueira Campos, em destaque nesta 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. A prova foi realizada na Associação Atlética Pindorama Siqueirense para todas as categorias, nesta terça-feira, dia 21 de maio. A modalidade é disputada em três provas, relâmpago, rápido e convencional.

Os medalhistas de ouro foram os representantes dos Colégios Estaduais Sagrada Família e Segismundo Antunes Neto – SEPSAN - e do Colégio Dom Bosco, todos de Siqueira Campos. Pelo feminino, classe A (de 15 a 17 anos), a atleta Paola Fernandes, representante do Colégio Sagrada Família, se destacou com suas habilidades levando o ouro. Da mesma categoria, só que no naipe masculino, Gabriel Batista, garantiu a medalha de ouro representando o Colégio SEPSAN.

O enxadrista vice-campeão pela federação paranaense sub 14 neste ano, Waine de Oliveira, representante do Colégio Dom Bosco garantiu mais um ouro para a coleção dele, pela classe B. “O xadrez me ajuda no raciocínio rápido é um esporte saudável que exige inteligência, mostra nossa capacidade estratégica”, observa o campeão.

Em seguida, no feminino, classe B (de 12 a 14 anos), as enxadristas Lais Mariano e Kamila Xavier conquistaram uma prata e um bronze, respectivamente, representando o SEPSAN. O ouro ficou com a atleta do Colégio Estadual Dona Macária, de Conselheiro Mairink.

Os atletas participam de um projeto municipal que foi criado pelo departamento de esporte exclusivo da modalidade de xadrez. É uma parceria da prefeitura com escolas particulares e públicas. “Este projeto surgiu devido ao destaque de alguns atletas e interesse de outros, que só cresce na cidade”, explicou o professor Claudinei Goes de Oliveira.

Os campeões e vice garantem uma vaga para a fase macrorregional que será realizada no município de Wenceslau Braz, entre os dias 5 e 9 de junho.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Siqueira realiza o primeiro casamento homoafetivo da região

                                  Adilene (de branco) e Simone exibem certidão: direitos garantidos

Casal passa a ter os mesmos direitos dos heteros
 e sonha com uma cerimônia religiosa
A copeira hospitalar Simone da Silva Carneiro de Melo, 33 anos, e a analista de sistemas Adilene Ramalho de Carvalho, 24, oficializaram a união civil na quarta-feira, 8, em Siqueira Campos. O casamento, celebrado pelo juiz de paz Darcy Soares Júnior, é o primeiro consumado no Norte Pioneiro e a certidão, emitida pelo cartório de registro civil, foi assinada pela escrevente Nilce Domingues Bento Vargas. Com a união oficializada, A copeira passa a se chamar Simone Carneiro de Melo Carvalho e a analista de sistemas, Adilene Ramalho Carvalho de Melo.

Segundo o advogado Guilherme Ress Barboza, com o reconhecimento legal da união de pessoas do mesmo sexo, os casais homossexuais passam a ter os mesmos direitos de casais heterossexuais como inclusão do parceiro no rol de dependentes no imposto de renda, direito à herança em caso de morte do companheiro e à pensão alimentícia, além do direito à adoção de crianças.

O casal namorava havia seis meses e, segundo Simone, assim que soube da autorização do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), publicada no Diário da Justiça do Paraná no dia 2 de abril, para a casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Estado, com base no artigo 1.525 da Lei Federal nº 10.406/2002 - a mesma que baseou o reconhecimento do casamento homoafetivo por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011- Adilene a pediu em casamento. Elas eram solteiras e moravam sozinhas, mas Simone conta que passava mais tempo na casa de Adilene – onde moram atualmente – que na casa alugada por ela.

Apesar de nunca de ter se casado, Simone foi amasiada com um homem – com quem teve dois filhos, um com dez e outro com quatorze anos atualmente – durante cinco anos. Ela diz que desde os 12 anos sabia que era homossexual, mas decidiu provar a sua família que poderia levar uma vida considerada “normal”, mesmo que a união não trouxesse felicidade.

Depois de deixar o parceiro, Simone passou a morar em Curitiba com os filhos. Ela conta que, quando conheceu Adilene, estava de passagem por Siqueira Campos. “Não iria ficar muito tempo, mas mudei meus planos depois que conheci a Adilene”, revela. Já Adilene conta que teve vários namorados, mas revela que saía escondida com algumas mulheres.

Apesar de terem diversos amigos em comum, elas só foram se conhecer numa lanchonete durante um encontro improvisado com amigos. As duas dizem que foi amor à primeira vista. “Assim que vi a Adilene comentei com um amigo: eu quero”, afirmou sorrindo. A paquera foi correspondida e o namoro começou. 
O casal planeja morar em Curitiba onde há mais oportunidades de arrumar um emprego melhor.

Preconceito
O casal afirma serem raras manifestações preconceituosas. “Geralmente quando acontecem é alguma gracinha de algum bêbado, mas nada que incomode”, comenta Simone. Ela também diz que os filhos não tiveram problema algum na escola e que os colegas aceitam a opção da mãe pela união com outra mulher.

“Eles (filhos) têm uma cabeça muito aberta. Tratam todos de forma igual, pode ser um casal formado por dois homens, ou duas mulheres ou heterossexual, para eles são todos seres humanos”, define Simone. Satisfeita com a legalização da união, Simone espera que o benefício também seja adotado pela igreja católica. “Embora seja espírita, Adilene é católica e eu gostaria de poder me casar na igreja”, revela.

Fonte: ta no site.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mães são homenageadas em Asilo



A primeira-dama Luciane Cristina da Luz Bueno e o prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Lopes Bueno prestaram homenagem às mães asiladas do município. A homenagem aconteceu no Pavilhão de Festas Maria de Lourdes Zanon, no Asilo São Vicente de Paulo e contou com a participação de familiares das homenageadas.

O chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), Antonio Carlos “Tomate” de Almeida também participou da homenagem e se comprometeu a lutar para atender pedidos solicitados pela primeira-dama siqueirense. Luciane Bueno solicitou à SEDS a doação de cobertores para amenizar o frio de pessoas carentes do município. “Estamos nos aproximando do inverno e muitas pessoas não têm como se aquecer. Precisamos de mais este apoio do Governo do Estado”, solicita.

Recursos Federais — A primeira-dama Luciane Bueno e o prefeito Fabiano receberam na semana passada a visita “extra-oficial” do deputado federal Leopoldo Meyer (PSB). O parlamentar visitou o município acompanhado de assessores e aproveitou para incluir Siqueira Campos na lista para recebimento de recursos provenientes de emenda parlamentar.

Na visita, Leopoldo Meyer pediu à primeira-dama uma lista com as principais necessidades dos municípios e, após a manifestação de Luciane, destinou recursos da ordem de R$ 600 mil, do Governo Federal. “São recursos que poderão ser investidos na área social, como aquisição de veículos para melhor atendimento às famílias carentes. Agradecemos ao apoio recebido tanto do Governo Federal quanto do Governo Estadual, que têm atendido Siqueira Campos nas suas necessidades básicas”, finaliza o prefeito Fabiano Luiz Bueno.

VALDIR AMARAL

domingo, 12 de maio de 2013

Prefeito da cidade faz homenagem para as mães


FELIZ DIA DAS MÃES
Mensagem de Fabiano Lopes Bueno - Prefeito de Siqueira Campos
"Seus braços sempre se abriam 
quando eu queria um abraço. Seu coração compreendia quando eu necessitava uma amiga. Seus olhos ternos se endureciam quando eu precisava de uma lição. Sua força e seu amor me guiaram e me deram asas para voar, bendita sejas mãe querida que me ensinou o verdadeiro significado da vida." Assim estendo meus cumprimentos a todas as mães neste domingo tão importante.

HOMENAGEM DA FAMÍLIA TODDYNHO - 
Vereador de Arapoti


MÃES, RECEBAM ESTAS FLORES!
Homenagem de Gilmar Egídio, 
presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Itararé

PREFEITO DE TOMAZINA 
SAÚDA TODAS AS MÃES
Guilherme Saliba
Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações. Neste dia deixo aqui registrado as nossas mais sinceras homenagens a todas às mães. Um forte abraço do Guilherme.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ratinho Junior é Cidadão Honorário de Siqueira Campos


Valcir Machado
Uma indicação do então vereador Juarez Francisco Leal, o Daio, aprovada por unanimidade na legislatura passada, na Câmara Municipal de Siqueira Campos, transformou nesta sexta-feira, dia 10, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, em Cidadão Honorário do município.  “É uma enorme honra ser cidadão de Siqueira Campos, um município ao qual eu sempre dei atenção para atender as principais necessidades da população. Recebo este título com muito orgulho e emoção”, disse Ratinho Junior.
O título é um reconhecimento pelas emendas propostas por Ratinho Junior, quando atuava como deputado Federal, e pelo trabalho à frente da Pasta do Desenvolvimento Urbano. A homenagem aconteceu, em sessão solene, diante de 26 prefeitos e de diversas autoridades que também participavam da 6ª Reunião Ordinária da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI), sob a presidência do prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba Costa.
“A homenagem mostra o reconhecimento pelo seu trabalho político como deputado federal e, agora, à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. Ratinho Junior sempre demonstrou ser amigo da população de Siqueira Campos”, afirma Saliba Costa. O prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Bueno, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Adriano dos Reis, e o próprio Daio demonstravam toda gratidão pelos inúmeros benefícios que Ratinho Junior garantiu ao povo de Siqueira Campos.
Os dois eventos foram realizados no Clube Recreativo Arco Íris.

Reunião da AMUNORPI debater infra-estrutura e esporte


Marcos Junior / Wendy Comunicações
A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) se reúne nesta sexta-feira, 10, em Siqueira Campos para debater com o Secretário Estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman, e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, melhorias para a região.
Para o prefeito de Tomazina e Presidente da AMUNORPI, Guilherme Cury Saliba, é importante a participação de representantes do Estado nestas reuniões. "Eles podem tirar dúvidas e trazer programas estaduais que podemos batalhar para trazer às nossas cidades e região", enfatiza. O prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, também enfatiza a importância da vinda dos Secretários. “Podemos tirar dúvidas e nos poupa uma viagem para Curitiba atrás de informações de projetos”, explica.

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, destacou que a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro tem trabalhado em prol de todas as cidades da região. "É essencial esta aproximação dos projetos do Governo do Estado com nossa região. Quero parabenizar ao prefeito Guilherme pelo empenho e dedicação que tem demonstrado à frente da AMUNORPI", enfatiza.

Já estiveram nas reuniões itinerantes da AMUNORPI os Secretários: Norberto Ortigara (Agricultura), Mounir Chaowiche (COHPAR) e Luiz Cláudio Romanelli (Emprego e Promoção Social). Além de representantes de bancos e entidades que explicaram formas de parcerias com os órgãos públicos.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sanepar investe R$ 5,1 mi para ampliar serviço em Siqueira Campos



A cidade de Siqueira Campos vai receber R$ 5,1 milhões em obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário. A confirmação dos investimentos foi apresentada ao prefeito Fabiano Lopes Bueno terça-feira (7) pelos gerentes de Projetos e Obras da Sanepar na Região Nordeste, Luiz Nacayama, e regional de Santo Antônio da Platina, Gandy Ney de Camargo. A Sanepar já está aplicando R$ 1,3 milhão para reforçar o abastecimento de água.

A Sanepar está abrindo licitação para contratar a empresa que irá construir a nova estação de tratamento e executar 11 quilômetros de rede, o que permitirá atender mais 491 famílias. Com esta obra, o atendimento com coleta e tratamento de esgoto passará dos 61,38% para 70,9% da população. A atual Estação de Tratamento de Siqueira Campos será desativada e transformada em estação elevatória para melhorar o serviço na cidade. A obra terá início no segundo semestre e o prazo de conclusão é de 14 meses.

O prefeito Fabiano Bueno disse que a Sanepar trouxe boas notícias ao município. “Aguardo ansioso esta obra que vai melhorar o atendimento à população na área de esgoto. Isso nos ajuda a planejar o crescimento da cidade”, afirmou.

Em outubro, será concluída a obra de um poço, da estação elevatória de água e dois reservatórios, ampliando em mais 30% a produção de água em Siqueira Campos. O investimento é de R$ 1,3 milhão. O poço tem vazão estimada de 30 mil litros/hora e os dois reservatórios – um apoiado e um elevado – terão capacidade de armazenagem de 100 mil litros de água.

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO – A Sanepar propôs que a Prefeitura passe a executar o serviço de recomposição do asfalto, destruído durante o conserto das redes de água ou de esgoto. A Prefeitura será remunerada para executar este trabalho. “Já fazemos isso em várias cidades e, desta forma, o conserto dos buracos é feito de forma mais rápida e de acordo com o padrão da Prefeitura”, disse Gandy. A proposta será analisada pela Prefeitura.

terça-feira, 7 de maio de 2013

CISNORPI adere ao CEO a Rede de cuidados à pessoa com deficiência



Marcos Junior / Wendy Comunicações

Jacarezinho
O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) aderiu recentemente ao Centro Regional de Especialidades Odontológicas (CEO) a Rede e Cuidados à Pessoa com Deficiência. O local atualmente atende pacientes dos 22 municípios pertencentes a 19ª Regional de Saúde.

O objetivo principal é a criação, ampliação e articulação de pontos de atenção à saúde para pessoas com deficiência temporária ou permanente no âmbito do Sistema Único de Saúde. Esta rede busca levar atendimento integral e de qualidade às pessoas com necessidades especiais.

Entre os compromissos que o CEO deve cumprir estão: “Disponibilizar 40 horas semanais, no mínimo, para atendimento exclusivo a pessoas com deficiências”, “Manter a produção mensal mínima exigida na Portaria 1.464/GM/MS de junho de 2011”, “Garantir condições de acessibilidade e mobilidade nas instalações do CEO para pessoas com deficiências”, entre outros.