DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ATITUDE BURRA DE PEDAGOGA REPERCUTE EM TODO O BRASIL

ELA FEZ AS ALUNAS 
TIRAREM AS CALÇAS

Uma atitude de uma pedagoga de um colégio estadual de Siqueira Campos, revoltou mães de estudantes e fez com que algumas alunas do 6° ao 9° ano deixassem de ir à escola. De acordo com as mães, após encontrar um absorvente sujo colado em uma das paredes do banheiro, a pedagoga pediu para que as meninas da escola baixassem as calças. Segundo as famílias das estudantes, dessa forma a profissional saberia qual aluna foi responsável pelo ato e poderia aplicar a punição adequada. Mães de três alunas da instituição disseram que a situação ocorreu na terça-feira (28), e desde então, as filhas não querem mais frequentar as aulas por constrangimento e por medo das brincadeiras dos meninos. Nesta quinta-feira (30), as famílias participaram de uma reunião no colégio.

O diretor do Colégio Estadual Joaquim Marques de Souza, Jorge Domiciano Ramos, informou que apenas o Núcleo Regional de Educação falará sobre o caso e, que por enquanto, a escola não vai se pronunciar.
A mãe de uma aluna de 11 anos, que preferiu não se identificar, conta que filha chegou em casa nervosa e, depois de um tempo, detalhou o que ocorreu na escola. “A minha filha disse que todas as colegas de sala foram pressionadas a tirar a roupa e, que se não tirassem, teriam que assinar um livro como punição”, detalha a mãe. “A minha menina é tímida, sente vergonha de tudo, disse que tentou falar que não queria passar por essa situação, mas não teve conversa com a pedagoga. A minha filha não quer mais ir para escola, isso foi um trauma para ela”, lamenta.

Uma das estudantes, de 15 anos, detalhou que tudo ocorreu durante a última aula. “A pedagoga chegou na sala e falou para a turma que todas as meninas teriam que baixar a calça no banheiro. Se não fizessem, a escola chamaria o Conselho Tutelar”, lembra. “Na sala, ela disse ainda que as meninas eram porcas, que não tinham higiene. Depois disso, os meninos não param de tirar sarro, já até nos apelidaram. Foi uma humilhação”, conta a aluna que não foi à aula na quarta (29) e nesta quinta-feira.

Para Marilu da Silva, mãe da aluna, o sentimento é de revolta. “Nós fomos com o Conselho Tutelar até a escola e lá os conselheiros disseram que a profissional agiu sem pensar, que nós deveríamos relevar a situação. Mas, se nós pais pecarmos com os nossos filhos, fizermos qualquer coisa, mesmo que seja pequena, o conselho vai nos punir”, alega. Conforme Marilu, a filha só vai voltar a frequentar as aulas quando a situação for resolvida. “Essa profissional não tinha o direito de exigir esse tipo de coisa. Tinha que ter agido de forma diferente”, constata.


TELEVENDAS 9990-4478

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do jornal