DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ELEIÇÕES: BI MANIFESTA APOIO A PAULO LEONAR E MÁRCIO PAULIKI




Antonio Marques/Assessoria
Durante encontro da Executiva do PDT de Siqueira Campos na noite da última terça-feira (24), o prefeito Fabiano Lopes Bueno, o BI, manifestou apoio às candidaturas de Paulo Leonar, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília e Márcio Pauliki, que luta por uma das 54 vagas na Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento organizado pelo novo presidente do Diretório Municipal do PDT siqueirense, Claudemir dos Santos, o Nenê da Agrosantos, reuniu diversas lideranças locais e regionais que estão envolvidos no projeto de renovação do partido na região, defendida também por Márcio Pauliki. “O PDT precisa de renovação e esse é o momento certo. Aqui em Siqueira Campos temos pessoas preparadas para comandar o partido. Tenho um grande carinho por essa cidade, que foi um dos municípios que escolhi para instalar uma das filiais de minha loja”, disse ele referindo-se à MM, a maior varejista do Sul do país.

Pauliki deixou claro que a renovação não é apenas em relação aos jovens, mas também de gente nova na política. “Essa renovação não é apenas de pessoas jovens, mas principalmente de nomes novos entrando na política”, frisou o pedetista.

Para o empresário, é participando da política que se consegue realizar mudanças significativas. Ele citou como exemplo a frase do líder maior da igreja católica. “Já disse o nosso querido Papa Francisco que é pela política que podemos fazer caridade, mas acredito que se cada um de nós estiver envolvido e ajudar a construiu uma nova forma de fazer política, chegaremos muito longe melhorando a vida das pessoas”, destacou.

De acordo com ele, o Norte Pioneiro merece mais respeito e reconhecimento. “O Norte Pioneiro é carente de recursos. Pela importância que essa região tem no estado não está sendo respeitada e reconhecida como de fato merece”, criticou ele.

O presidente do PDT local também tem papel importante na mudança da política siqueirense, segundo disse o prefeito Fabiano Lopes Bueno, o BI. “Estou me sentindo em casa. Conheço o Nenê há muitos anos. Ele foi assediado por nosso grupo para ser o vice na chapa porque foi uma pessoa que conseguiu unificar todas as forças políticas em Siqueira Campos, mas decidiu que poderia ajudar de outra forma”, disse BI.

Paulo Leonar também recebeu o reconhecimento e o apoio do prefeito durante o evento. “O Paulo Leonar é um grande homem. Um ótimo professor e tem um ideal. Eu sinto que ele quer ajudar de verdade a transformar nossa região. Ele é uma das peças fundamentais que irá contribuir para transformar o Norte Pioneiro na região dos nossos sonhos. Sei de sua capacidade e o conheço há muitos anos, pois trabalhei com ele na Facibra”, disse o prefeito.

Fabiano Lopes Bueno também defendeu a entrada de gente nova na política, que entenda de gestão e conheça a realidade da população. “A nossa política precisa de gente que nunca foi político, como o Paulo Leonar e o Márcio Pauliki, porque se não fizermos a nossa parte e não colocarmos nossa cara para bater entrando na política, continuará entrando pessoas com má intenção”, disse o chefe do Executivo siqueirense.

Oportunidades
Paulo Leonar defende a criação de oportunidades para todos, assim como aconteceu com ele anos atrás. “O BI me deu a grande oportunidade de poder trabalhar na educação e se não fosse o trabalho dele frente à Facibra em Wenceslau Braz e todos os colaboradores, o Norte Pioneiro teria uma faculdade a menos e com isso a perspectiva de crescimento e novas oportunidades seriam menores”, disse Leonar.

De acordo com ele, a região precisa ter voz para chamar a atenção dos governantes e ser lembrada na hora da distribuição de recursos. “Precisamos fazer com que recursos, como em especial na área da educação e saúde, cheguem realmente à nossa região, seja via esfera federal ou estadual”

A geração de empregos e a industrialização também devem figurar entre as prioridades dos administradores e seus representantes, segundo o brazense. “Temos também que valorizar e melhorar os nossos parques industriais. Ainda em relação a essa questão, os prefeitos precisam de parceiros para a realização de melhorias em seus municípios”.

Segundo o pedetista, para que sejam criadas as oportunidades é preciso repensar a política e fazer uma renovação, acabando de vez com o círculo vicioso que impede o crescimento de muitos municípios e regiões. “A hora de transformar é agora. Todos precisam fazer sua parte gostando e participando da política, não necessariamente como candidatos, mas acompanhando tudo o que acontece nos executivos e legislativos e cobrando posições de seus representantes”, finalizou.

terça-feira, 24 de junho de 2014

ELEIÇÕES: PDT HOMOLOGA CANDIDATURA DE PAULO LEONAR E MARCIO PAULIK



Antonio Marques/Assessoria
A convenção realizada no último sábado (21) em Curitiba traçou o destino do PDT na campanha eleitoral deste ano. O partido decidiu por apoiar a candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) ao governo e abriu mão da indicação do vice na chapa, optando por lançar um candidato a senador, que a princípio cogita-se o nome do vereador curitibano Jorge Bernardi

Na convenção também foram homologadas as candidaturas de Márcio Pauliki, que disputará as eleições como candidato a deputado estadual, e Paulo Leonar, que disputará como candidato a deputado federal.

Leonar disse que está ciente dos desafios que terá pela frente. “Tenho plena convicção de que não transformaremos a nossa região ‘da noite para o dia’, mas uma grande caminhada começa com um simples passo”, frisou.

Paulo Leonar afirmou que a região precisa de um representante legítimo e reforçou durante a convenção a importância da participação do jovem na política. “Precisamos ter representantes legítimos e comprometidos com nossa região. Agradeço ao apoio do Marcio Pauliki e do Osmar Dias e recebo com muita determinação a imensa tarefa de ajudar a construir um Novo Norte Pioneiro. Esse é um momento em que a juventude deve mostrar sua força ajudando a mudar essa história”, comentou.

O apoio do partido, segundo ele, é fundamental para um trabalho sólido na região. “Agradeço também ao presidente estadual do PDT e a todos os convencionais que aprovaram por unanimidade a minha candidatura”, reforçou.

Entre as figuras de destaque do PDT, Paulo Leonar destaca seu amigo Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba, que se tornou um dos motivadores do seu trabalho no Norte Pioneiro. “O Gustavo Fruet tem me dado muito apoio e conselhos valiosos. Ele vem de uma família tradicional na política paranaense, mas seu estilo de gestão é totalmente moderno e focado em resultados. Não só eu, mas todos os jovens políticos têm muito a aprender com ele”, concluiu o pedetista.

Reestruturação
Paulo Leonar está seguindo um caminho traçado já há algum tempo pelo ex-senador Osmar Dias – um dos nomes mais importantes do partido no país – que tem como objetivo a reestruturação do PDT na região. "Eu convidei o Paulo Leonar para ajudar a reestruturar o PDT no Norte Pioneiro porque já sabia do seu trabalho sério em Wenceslau Braz tanto no Banco do Brasil quanto na busca por uma nova forma de se fazer política. Apesar de nunca ter detido mandato político, esse jovem vem surpreendendo o meio político paranaense a cada dia”, destacou Osmar Dias.

Dias disse também que apóia o projeto político de Paulo Leonar, que visa unicamente o crescimento e a valorização do Norte Pioneiro. “O Paulo pode contar com o meu apoio e o apoio do PDT do Paraná. Caminharemos juntos pelo Norte Pioneiro em busca do desenvolvimento dessa região carente de representantes legítimos”, concluiu.

domingo, 22 de junho de 2014

HONDA COM PLACAS DE SIQUEIRA TRANSPORTAVA DROGAS NO TANQUE


Na noite desta quinta-feira (19), durante operação de fiscalização na PR-323, km 195, a Polícia Rodoviária de Maringá abordou um veículo Honda Civic, de cor prata, do município de Siqueira Campos.  No carro, foram encontrados 28 tabletes de haxixe. O motorista foi preso.

Durante vistoria, os policiais bateram no tanque de combustível com a ajuda de uma chave de fenda. O som emitido era diferente em determinados pontos do compartimento. Com isso, a PRE desconfiou que o tanque havia sido repartido em dois para carregar substâncias ilícitas.

O veículo e o condutor foram encaminhado à 4ª Companhia de Polícia Rodoviária. No posto, o tanque de combustível foi retirado e o haxixe encontrado.

O motorista, identificado como Ricardo Bispo dos Santos, 25 anos, disse que desconhecia a droga e alegou que havia comprado o veículo e estava indo embora para sua casa.

A droga totalizou 14,150 kg. Santos foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Marcio Pauliki lança pré-candidatura

Nome será levado à convenção

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) dos Campos Gerais inaugurou o seu novo do diretório em Ponta Grossa. A oportunidade também serviu de palco para o lançamento do coordenador regional, Marcio Pauliki, como pré-candidato a deputado estadual. O nome do administrador será levado à convenção partidária do PDT que acontece no dia 21 de junho, em Curitiba. A indicação aconteceu na última sexta-feira (13) durante a inauguração.

O diretório regional é um desejo antigo do PDT. “Há muitos anos percebemos essa necessidade. Agora temos um local para ouvir as reivindicações das pessoas e unir ainda mais o grupo”, explica Marcio Pauliki. Ele declara que o local estará aberto para lideranças políticas e comunitárias de todo o estado, incluindo centro sul e norte pioneiro.

“Entrei para vida pública porque entendi que a política era um instrumento para poder fazer mais pelas pessoas e por isso decidi apresentar minha pré-candidatura na convenção do dia 21, em Curitiba. É preciso trabalhar, com determinação e coragem, por aqueles que mais precisam”, enfatiza. Marcio Pauliki acredita que a renovação na política é possível com iniciativas justas, equilibradas e que visem o bem comum. “Boas ideias são viáveis, mas trazer soluções de verdade requer pulso firme e visão administrava”, assinala.

Ele destaca que essas ações simples, mas de grande impacto na comunidade são amplamente usadas no Instituto Mundo Melhor (IMM), braço social da Lojas MM do qual é ex-presidente. “Quando idealizei o IMM, minha preocupação era promover o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, cuidar do bem-estar das adolescentes grávidas e fomentar a educação das crianças. Em 2013, estivemos em 31 cidades atendendo 11.200 pessoas impactando positivamente em suas vidas”, comemora.

Entre administração pública e privada, Marcio Pauliki não vê muitas diferenças. “Acredito que uma boa gestão não se faz atrás de uma mesa, mas ouvindo os colaboradores. A mesma postura precisa ser adotada pelos políticos. É preciso que os líderes saiam às ruas para entender as reais necessidades da população e assim possam propor soluções viáveis que privilegiam o povo”, afirma.

Marcio Pauliki é administrador e superintendente da Lojas MM. A rede de varejo que atua em quatro estados brasileiros é destaque em modelo de gestão nas principais pesquisas de clima organizacional do país. Em sua atuação associativista, merece destaque a presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) durante o biênio 2010-2012 onde cumpriu 98% das metas elencadas no planejamento estratégico da entidade para o período.

Serviço
O diretório municipal do PDT em Ponta Grossa fica na Rua Rio Grande do Sul, 400 – Órfãs.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

CAMINHÃO SE ARREBENTA NUMA ÁRVORE


Um acidente envolvendo um caminhão aconteceu na PR-092, no trecho entreQuatiguá e Siqueira Campos.Foi por volta das 3h30m deste sábado,dia sete, quando um Ford Cargo (placas MTJ-2428/Quatiguá), conduzido por Valdinei de Paula, de 45 anos, ficou parcialmente destruído.
O motorista informou que na altura do KM 286 perdeu o controle, atravessou a pista contrária, e só parou quando chocou-se contra algumas árvores. Chovia no momento do sinistro.
Valdinei ia de Quatiguá para a cidade de Pinhalão buscar uma carga de aves.Ele não sofreu ferimentos.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Estadual e a Defesa Civil, ambas de Siqueira Campos e o resgate efetuado pelo Powers Auto Socorro, de Quatiguá(Texto e fotos: Walter Chiolli).