DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cambada de ladrões!

Pedágio sofre reajuste na tarifa 
a partir da 0h desta terça-feira


A tarifa cobrada na Praça de Pedágio pela concessionária Econorte, entre os municípios de Ourinhos / Jacarezinho e Ourinhos/Cambará vai ficar ainda mais cara. A partir de terça-feira (1) o valor do pedágio vai passar dos atuais R$ 14,80 para R$ 17,10 – um aumento de pouco mais de 15%.
A tarifa já considerada uma das mais caras do Brasil e vem trazendo prejuízos especialmente para o comércio de Ourinhos, já que muitos consumidores do Paraná deixaram de vir para cidade para comprar devido o preço abusivo cobrado no pedágio.
Recentemente muito alarde foi feito na imprensa com a especulação de que a Praça de pedágio de Jacarezinho poderia ser retirada, ou mesmo que a tarifa baixaria, mas na pratica o que se está é mais um grande aumento no preço.
O reajuste contratual previsto varia entre 6,69% e 7,05%, porém, a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) autorizou as concessionárias a cobrarem também pelas obras não previstas em contrato, o que faz com que o reajuste anual médio fique em 10,28%, sendo o aumento na tarifa da Praça de Jacarezinho a maior no Paraná.
Apesar do pedágio de Jacarezinho ter tido a maior majoração no preço da tarifa, no trecho não houve nenhuma obra realizada.
O reajuste é calculado a partir de uma fórmula própria, que leva em consideração as variações de preços de produtos e serviços do setor de obras rodoviárias. Em 2015, o porcentual ficou acima do aplicado no ano passado, que foi de 4,88%, mas ficou abaixo da inflação acumulada no período, que está em 9,93%.

-Com informações da antena fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do jornal